O QUE AS IGUANAS GOSTAM DE COMER?
massa de pizza com farinha de banana verde receita saudável
MASSA DE PIZZA COM FARINHA DE BANANA VERDE
15 de fevereiro de 2018
iguana azul cyclura nubila lewisi
IGUANA AZUL
16 de fevereiro de 2018
Exibir tudo

O QUE AS IGUANAS GOSTAM DE COMER?

o que as iguanas gostam de comer e alimentar

o que as iguanas gostam de comer

Sempre naquela mesma dúvida, o que as iguanas gostam de comer? Em cativeiro iguanas gostam de comer além da ração especial para répteis, legumes e verduras. No primeiro ano de vida devem ser alimentadas com 80% de vegetais e 15% de proteínas, pode ir diminuindo as proteínas a medida que o Iguana for crescendo.
Para uma alimentação e uma locomoção perfeita, o Iguana necessita de radiação ultravioleta, que é conseguida com lâmpadas ou com banhos de sol. Uma boa dieta proporciona um melhor desenvolvimento e crescimento.
As doenças geralmente resultam de uma dieta alimentar errada, não permita que sua Iguana escolha o alimento, de somente que ela possa comer, fazendo assim uma boa dieta que ela precisa.
Quando criados em cativeiro como pets, as iguanas necessitam de uma dieta baseada em uma variedade de vegetais verdes picados. No caso das frutas, elas podem ser dadas, mas jamais devem se tornar a base da alimentação.
Alimentos industriais para iguanas o ideal, deve ser de preferência optar pelos à base de alfafa ao invés dos produzidos com milho ou trigo. No geral, esses produtos devem substituir apenas 25% da dieta diária do animal e o restante precisa vir de folhas naturais e frescas.
Dentre as folhas verdes necessárias, algumas são importantes pela riqueza em cálcio (folhas de nabo, mostarda, repolho, folhas e flores de dente de leão, trevo, escarola, cenoura, salsa, flores e folhas de nastúrcio, flores e folhas de hibisco entre outros), que devem compor 40% a 45% da dieta total fornecida.
Os outros 30% a 35% da dieta devem ser variados semanalmente entre feijões verdes crus, ervilha-torta, abóbora, batata-doce, quiabo, pimentão, cogumelo e inhame. Outros tipos de alimento, como pepino, tomate, cebola, azeitona, abobrinha e rabanete devem ser dados em pouca quantidade, pois têm baixo valor nutricional no organismo dos iguanas.

O QUE AS IGUANAS GOSTAM DE COMER? VEJA OS ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Brotos de feijão, escarola, laranja, banana, cenouras raladas, flores de hibisco, ipê, pétalas de rosa, nabo, maçã, brócolis, uva, manga, legumes, alfafa, batata, pêssego, chuchu, cenoura (ralada), abobrinha, couve, figos secos, mamão, melão, ameixa, kiwi, morango, tomate.
Elas ainda se desenvolvem muito bem com rações específicas, tendo que ser alimentada duas vezes por dia, no inverno devido ao metabolismo desacelerado diminui-se a quantidade de comida.
A melhor alternativa dentre todas é a alfafa, que pode ser fornecida como folhas e caules maduros em pequenos fardos umedecidos com água, pois é uma excelente fonte de fibra e de proteína. Em relação as frutas, podem ser oferecidos figo, mamão, melão, maçã, ameixa, morango, banana com casca, uva e kiwi.

CUIDADOS COM A ALIMENTAÇÃO

Para evitar qualquer tipo de deficiência mineral e vitamínica, uma opção são os suplementos especiais para iguanas, pois são bastante frequentes na espécie quando criadas em cativeiro. As iguaninhas podem adoecer se derem vitaminas e minerais em excesso, portanto os produtos exigem moderação.

RAÇÃO E COMPLEMENTO VITAMÍNICO PARA IGUANA

Para repor eventuais carências alimentares é fundamental dar, diariamente, um complemento vitamínico. Disponível em pet shops como "vitamina para réptil herbívoro", contém Cálcio e Fósforo na proporção de 2 para 1, além das vitaminas A, B, B12, C, D e D3. Em pó, deve ser misturado às refeições.
As Iguanas ficarão bem alimentadas com rações para répteis brevemente umedecidas.

COMO ALIMENTAR DUAS IGUANAS AO MESMO TEMPO

Em caso de duas ou mais iguanas no mesmo ambiente, é importante que elas tenham espaços separados para comer, pois é necessário que o dono coloque os reservatórios de comida de maneira que uma iguana não veja a outra. Coloque também no local, alguns galhos e folhas para que ela se esconda quando se sentirem acuadas por qualquer razão.

ALIMENTOS PROIBIDOS PARA A SUA IGUANA

Não se deve dar nenhum tipo de alimento de origem animal, ou seja, carnes ou qualquer outro tipo de alimentos que contenham açúcares. Alguns cuidados devem ser tomados nesse sentido, como evitar oferecer espinafre e repolho a elas por conterem oxalato.
O estômago da iguana não digere qualquer tipo de carne, podendo provocar entupimento nos intestinos, levando a morte do animal. Em relação aos açúcares: quando em contato com o processo digestivo da iguana provocam parada na digestão, o que inicia a criação de gazes, que em excesso podem provocar uma morte dolorosa ao animal.

A ÁGUA

Deve sempre ter água limpa e filtrada em um prato para as Iguanas, mesmo sabendo que Iguanas supra suas necessidades de água através de vegetais. Limpe e troque a água diariamente para não ter manifestações de bactérias.
A umidade deve ser sempre mantida alta, em torno de 70% a 80% para conseguir essa umidade pode borrifar água fresca ou colocando um recipiente com água no terrário.

SAIBA TUDO SOBRE AS IGUANAS

Conteúdo completo sobre iguanas, como elas vivem e o que elas gostam de fazer

Veja agora mesmo

IGUANA AZUL

Veja suas principais características

Veja agora mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *